terça-feira, 27 de abril de 2010

Mangá da Turma da Mônica Jovem

Depois do grande sucesso do mais famoso gibi brasileiro que ainda é adorado por milhares de fãs (principalmente o público mais infantil), agora com a Turma da Mônica Jovem veio muitas novidades. É meio tarde falar que a TMJ é novidade porque ela já está do volume 20! (21 no mês que vem que vai ser daqui a pouco), e essas novas aventuras com os personagens com agora 15 anos de idade apesar de ser o estilo mangá ainda tem os traços que caracterizam o mesmo estilo da Turma da Mônica. Eu estou acompanhando a serie e até "tinha" o volume 0 que vinha de brinde com outros gibis antes da estréia, mas acabei perdendo ele hehe.
O TMJ é uns dos primeiros mangás feitos no Brasil, e que logo depois surgiu o Luluzinha Teen para fazer concorrência (mas os traços não tem mais as características da Luluzinha e que o desenho também é extremamente simples).
Esse mangá não deve ser como os japoneses que tem começo meio de fim já programados, mas deve ter uma serie muito extensa que durará muitos anos (talvez nunca acabe), por ser um mangá para público infantil e com histórias separadas sem muita ligação entre elas para facilitar o acompanhamento da serie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retorno a maioria dos comentários, mas leio todos! Comentem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...