sábado, 24 de abril de 2010

Princess and Otome, por que escolhemos esse título?

olá pessoal!, essa é nossa primeira postagem no blog. Eu e a minha "ajudante" prima hehe (naverdade foi ela quem fez o blog), escolhemos o nome Princess and Otome depois de horas e horas de discussões de como poderia ser (ela até sugeriu irmãs briguentas de tanto que a gente não chegava em alguma coisa, eu também pensei em "Yosei to Tsuki"=Fada da Lua, ficaria poético, mas ela não gostou da idaia de dois títulos) rsrs. o Princess significa garota arrumada, bonita, pois a Mi-chan (como eu gosto de chamar a Aline) vai postar sobre tendências da moda, esmaltes, roupas, variedades. E eu vou postar sobre mangás, alguns animes, sites e dicas de onde baixar-los, e até alguns desenhos meus^^ (vai ter um desenho de entrada que vai ser eu vou fazer). Postem muitos comentários, coisas que gostariam que a gente postasse (e não liguem pros meus erros de português, pois "erar é umano") rsrsrs. Ahh tinha me esquecido de colocar o que significa Otome, é o feminino de Otaku, que são pessoas que adoram animes e mangás, também existem os termos:


  • anime otaku (animação japonesa)
  • manga otaku (histórias em quadrinhos)
  • pasokon otaku (computadores)
  • gēmu otaku (videogames)
  • tetsudō otaku (miniaturas, como trens de brinquedo)
  • gunji otaku (armas e coisas militares)
  • auto otaku ou jidosha otaku (carros, em especial os kei-jidosha e demais modelos destinados ao mercado interno japonês)]
  • dattebayo otaku (wels e coisas estranhas)No Brasil, se proliferou o dattebayonismo, espécie de otaku especializado no seriado Naruto, inspirado nas ações de seu idealizador, Welington Z. As reuniões dos aficcionados, geralmente fantasiados, também levam em conta a fidelidade a aparência física e sobretudo a linguagem própria do seriado japonês exibido pela TV Tokyo.

hehe espero que tenham gostado!!, comentem^^

2 comentários:

  1. Já que sou "muito inteligente" esqueci de mudar a fonte da letra pra ficar mais bonito e escrevi ideia errado "idaia". (risos)

    ResponderExcluir
  2. ahh, essas definições todas eu peguei tudo do wikipédia, e se pesquisarem também Anime no wiki, aparece todos os gêneros de mangá, alguns mangás de cada tipo registrado, etc...

    ResponderExcluir

Retorno a maioria dos comentários, mas leio todos! Comentem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...