terça-feira, 12 de outubro de 2010

Jigoku Shoujo (Hell Girl)

Oláá Pessoal!! Aqui está um anime que estou assistindo no momento, Jigoku Shoujo (ou Hell Girl), Que conta a história de uma menina de 13 anos chamada Enma Ai que há 400 anos morava em uma vila onde existia um ritual para dar boa colheita, que a cada sete anos, uma menina de sete anos deveria ser sacrificada para ser oferenda aos Deuses, Ai é escolhida por ter sete anos e por ser considerada um "monstro" para a vila quando um menino a viu dando vida a uma borboleta que já havia morrido. Mesmo ela estando preparada para morrer, seus pais a deixam com Sentaro que a esconde para não ser enterrada viva.


Seis anos passam, e Ai já tinha 13 anos. A aldeia passa por um período desastroso, onde a coleita não dá lucros, e desconfiados, um grupo de pessoas segue Sentaro quando ele ia levar suprimentos para a menina, descobrindo então que Ai estava viva esse tempo todo. Culpam-na pela falta de comida e condenam-na, junto com seus pais, a serem enterrados vivos, como um perdão aos Deuses.
Obrigaram a Sentarou começar a enterrar ela primeiro, como forma de desculpa aos deuses da montanha, pois ele ajudou Ai a escapar do Ritual. Ai pegou ódio dele, pois tinha confiado a sua vida a ele, e ele escolheu a aldeia ao invez de Ai. Ai mesmo sendo morta, jurou amaldiçoar eles, mesmo depois da morte. Então, entregou sua alma ao senhor do inferno jurando fechar seu coração para qualquer sentimento.
Em troca disso, se vingaria da vila e vingaria o rancor dos outros. Se ela nao cumprisse sua tarefa, a alma de seus entes queridos vagariam no inferno para sempre. Sentarou, iria sair da Vila, pois aquela vila fez com que ele enterrase Ai. Quando ele estava saindo, viu Ai cantando a musica que ele ensinou a ela e colocando fogo na aldeia. De alguma forma ele ficou feliz com isso e saiu correndo. Ele foi morar no templo onde Ai estava escondida antes de morrer, e lá ele criou o templo das crianças do sete. (fonte: Wikipédia)

Ela possui 3 assistentes, Wanyuudo, que se transforma no boneco preto que Ai entrega para seus clientes, ele também fica na forma de carruagem que leva Ai até o mundo dos humanos para buscarem a alma da pessoa escolhida, Hone Onna, se infiltra no mundo humano para investigar os casos, ela usa como pseudônimo nessas situações "Sone Onna", seu nome significa literalmente "mulher ossos", e Ichimoku Ren que pode fazer aparecer um grande olho em qualquer lugar, podendo ver o interior de construções, projetando o olho no teto ou em paredes.
O nome Enma pode ser traduzido como "o Senhor do Inferno", e Ai significa amor, é irônico a junção das duas palavras em seu nome.

Ela possui um site chamado Linha Direta do Inferno, que através dele as pessoas escrevem o nome da pessoal na qual quer se vingar, mas ao aceitar o pacto com ela, puxando o corda vermelha do boneco, quando a pessoa morrer ela também vai passar a eternidade no inferno.

Frases da Enma Ai:


*Entrega o boneco de palha*
"Se você deseja vingança, deve puxar esse laço vermelho. Assim selará um pacto oficial comigo e a pessoa que você odeia será imediatamente enviada para o inferno. Mas há um preço, quando uma alma é amaldiçoada duas covas são cavadas: se você se vingar também vai para o inferno. Mas isso só quando morrer. Sua alma ficará pairando entre dor e sofrimento durante a eternidade. Agora a escolha é sua..."
*Quando envia alguém para o inferno*
"Pobre sombra perdida na escuridão por ferir e desprezar os outros. Sua alma maculada afoga-se na culpa... Quer saber, como é a morte?"

Para baixar:




Existe também um site que simula a Linha Direta do Inferno, que só pode ser acessado a partir da meia noite como no anime: http://jigokutsushin.de/ (acabei de entrarrr!!! funciona mesmo, um truque: coloque 23:59 no seu relógio do computador e quando der 00:00 entre).

Aqui um fã site brasileiro do anime: http://jigoku.redebasket.com.br/index.php (tem todas as informações aqui).


1° Encerramento (no youtube): http://www.youtube.com/watch?v=3QYdW2w5sLU

Obs: Lembre-se do concurso!! Qualquer dúvida entre em contato com o Formspring, Twitter e msn!

Obs2: Existem pessoas (KEEKI) que copiaram esse post, não liguem para a falta de criatividade (ou vontade delas de escrever um artigo grande). Ù.Ú (preguiça mata, principalmente com o site da Jigoku Shoujo...) ela nem colocou a fonte em negrito la T-T (e ainda é minha prima...)

By: Yu-chan

7 comentários:

  1. Adorei esse anime!!!É bem vingativo neh!!!!Vou postar no meu blog tbm !!!!^^

    ResponderExcluir
  2. mas não era pra postar tudooo igual née T-T (pelo menos colocasse em negrito a fonte!!)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha visto ele a um bom tempo a história é boa mas a animação não esconde muito os traços de terem feito todo por computador dá para ver o 3D trabalhado no primeiro episodio.

    ResponderExcluir
  5. hehe pois é, mas hoje em dia a maioria das coisas é assim, mas o que importa mesmo são as histórias^^

    ResponderExcluir
  6. yu-chan o/.....esse anime é show de bola ...muito bom .... só preciso terminar de assistir auhauhau .. psó vi a 1ª temp ... muitos afazeres^_^ excelnte post ^^

    ResponderExcluir
  7. eu também to na 1ª temporada ainda, mas a história é boa demais!! ja entrei 2 vezes o site q simula o dela, Jigoku Tsushin^^ (coloquei ele no post hehe)

    ResponderExcluir

Retorno a maioria dos comentários, mas leio todos! Comentem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...