segunda-feira, 2 de maio de 2011

Ichi Rittoru no Namida

Olááá Pessoal!!! hoje vou falar sobre um dorama (drama/novela japonesa) chamado 1 Litro de Lágirmas, no título original Ichi Rittoru no Namida. Minha prima Nati tem os DVDs com os episódios (e tem o mangá também o.o), um dia eu lembrei desse dorama (nesse fim de semana) e resolvi baixar.
É baseada em fatos reais, muito triste e comovente, mostrando o verdadeiro valor da vida e que mesmo a vida sendo difícil, existem pessoas com dificuldades maiores ainda e não é por isso que desistem, e continuam lutando seguindo em frente. Não deixe para o futuro coisas que podemos realizar no presente!
1 Litro de Lágrimas (spoilers)

O dorama é baseado na história real de Aya Kito, uma adolescente alegre, que tem uma família grande e amigas, adora jogar basquete e tem apenas 15 anos quando começa a tropeçar demais e quando vai ao médico descobre que tem uma doença chamada Degeneração Espinocerebelar.
Essa doença afeta o sistema nervoso, por alguma razão seu cerebelo vai se atrofiando, e assim os neurônios acabarão morrendo. Ela aos poucos não vai conseguindo caminhar mais e precisa usar cadeira de rodas, vai tendo dificuldades em comer e falar, seus membros não obedecem seus comandos. Mas sua mente e memórias continuam intactas, sendo assim uma doença muito cruel.
Durante sua luta contra a doença que vai até seus 25 anos, ela registra seus dias em um diário, que após sua morte é publicado e vendeu mais de 1,8 milhões de cópias, um dorama e um mangá também foram feitos.

Uma frase que eu achei bem tocante foi: "Eu encosto minha mão sobre meu peito. Ele bate: 'tum-tum, tum-tum'. Meu coração está se movendo. Que felicidade! Eu estou viva."

E em seu livro, a última frase era: "O Fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais."

Aya com 15 anos
A história mostra as dificuldades que ela enfrentou com a doença, como ela e as pessoas a sua volta tiveram que se adaptar a nova realidade. Ela reflete muito o valor da vida, como ela é importante e que mesmo com as dificuldades temos que enfrentá-la. Recomendo muito que assistam o dorama ou leiam o mangá (que vou pedir para a Nati me emprestar xD).
Depois de assistirem, acho que irão derramar 1 litro de lágrimas também.
O especial é uma recaptulação da serie toda, mas eu recomendo que baixe, porque também mostra como as coisas ficam depois do final.
Cada episódio tem mais de 40 min, por ser um dorama, por isso o download vai ser mais demorado.

Download
By: Yu-chan

6 comentários:

  1. Aaah eu tava louca para baixar esse dorama mas só encontrei em RMVB então não dava para mim baixar. Parece ser muito lindo e to muito ansios para ver. Uma menina de 15 anos linda né? a vida é triste mas o bonito da história é como ela encara isso tudo. To louca para ver *---**

    ResponderExcluir
  2. que legal! tenho certeza que vc vai adorar!

    ResponderExcluir
  3. NOSSAAA~ mto triste esse dorama!!! T-T
    lindo demais~

    ResponderExcluir
  4. é verdade^^ tem cenas muito tristes, acabamos derramando 1 litro de lágrimas tambem.

    ResponderExcluir
  5. Aaa eu tenho o DvD, e o mangá Eh mto tristee messmoo!!

    ResponderExcluir
  6. é o melhor dorama q eu já vi..
    mto lindo!
    choro sempre q assisto hehehe

    parabéns pelo blog!
    estou te seguindo no twitter ^^

    ResponderExcluir

Retorno a maioria dos comentários, mas leio todos! Comentem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...