sábado, 2 de julho de 2011

Mirai Nikki

Oláá Pessoal!! Aqui está o mangá Mirai Nikki (ou conhecido também como Future Diary).
É um dos melhore mangás que eu já li (se não o melhor!), com um ótimo traço e uma história que realmente prende o leitor (li todos os volumes em uns 3 dias direto xD).
A história lembra um pouco de Death Note, pelas tramas, mistérios, suspense, mas a história é completamente diferente e é bem conhecida pela personagem principal ser yandere*.

Mirai Nikki (spoilers)
Tudo começa com Yukiteru Amano, um menino solitário que passa seus dias como um espectador, escrevendo tudo o que acontece em seu diário no celular. Ele também tem como "amigos imaginários" Deus Ex Machina e Murumuru sua ajudante.
Um dia quando Deus diz que ele participará de um jogo interessante, seu celular começa a prever o futuro, mas se o ele for destruído, seu dono morrerá.
Ele também descobre que sua colega de classe Yuno Gasai, muito popular e considerada uma ídolo, também tem um diário do futuro, e ele mostra o futuro de Yuki a casa 10 minutos (ela é uma skalker por ser extremamente apaixonada por ele).
Eles estão em um jogo de matar ou morrer entre 12 participantes, cujo ganhador assumirá o trono de Deus. Quem irá ganhar esse jogo?

*O que é Yandere?
Yandere é o contrário de Tsundere. Ou seja, é uma pessoa inicialmente meiga, amigável e que depois se torna agressiva e movida por um amor doentio que a leve a cometer loucuras e assassinatos contra alguém que impeça seu amor.
Um outro anime que contém uma personagem yandere é School Days, minha irmã assistiu ele, no começo parece uma comédia romântica, mas depois se torna algo horrível e extremamente pesado! (eu não recomendo esse para quem não aguenta uma história muito forte).
Yandere é a junção de duas palavras: Yanderu que significa doente, e Deredere que significa exausto ou apaixonado. Literalmente um amor doentio.

Mirai Nikki é uma ótima história, e está sendo adaptado para anime esse ano. Ela tem muitas cenas de assassinato, tramas e um romance, vale pena ler o mangá!
Não recomendo para crianças (é serio), acho que uma idade boa é uns 14 anos (desde que você tenha consciência do que vi ver), mas se já está acostumado com um estilo Death Note e muito sangue, fique a vontade. E o legal é prestar bastante atenção na história para entender bem e não ficar muito perdido depois=D

No próximo post colocarei os links para baixar, são 12 volumes mais 2 especiais^^

(aqui uma imagem do Lucky Star de cosplay do Mirai Nikki xD)

By: Yu-chan

5 comentários:

  1. Vc fez mesmo o post sobre Mirai Nikki... EU AMO MIRAI NIKKI!!!(mas eu já disse isso né^^')só que achei o final muito doido tipo ela quebra...(não quero dá spolier para quem ainda não viu)eu lembro que uma vez eu tinha comentado sobre Mirai( acho que foi no mangaká club)

    ResponderExcluir
  2. eu também adorei Mirai Nikki xD!! quando vc comentou sobre ele no mangaká club eu fiquei curiosa e fui pesquisar sobre ele hehehe=D

    ResponderExcluir
  3. SÉRIO!!!!!!!!??????? ... digo, sério?

    ResponderExcluir
  4. agora quem ficol curioso foi eu vou da uma olhadinha para ver se eu vou curtir

    ResponderExcluir

Retorno a maioria dos comentários, mas leio todos! Comentem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...