terça-feira, 9 de agosto de 2011

Trabalho de Arte contemporânea - Pop art!

Clique nas fotos para visualizá-las melhor

Oláá pessoal!! Esse é um trabalho de artes que eu tinha feito antes das férias. Nós escolhemos um tema dentro da arte contemporânea (fotografia, escultura, pop art, etc) e depois fizemos os trabalhos que ficaram expostos no corredor^^ e algum engraçadinho tirou a purpurina em uma das unhas dela... (ainda bem que tinha pintado de vermelho por baixo também -.-').

Eu escolhi a pop art (por achar mais legal e fácil), e então fiz um desenho no estilo de quadrinhos americanos (os comics) da época.
Para deixar mais legal usei vários materiais, cartolina, papel de presente, purpurina, lápis de cor, guache e papel vegetal que ajudou na hora de fazer os moldes no papel de presente.
Eu tinha usado tinta de tecido pra fazer o batom na primeira tentativa... mas ele saiu quando eu passei a mão por cima. Depois eu usei uma caneta rosa neon que eu tinha e deu certo =D (a tinta também era rosa neon).

Acho que o significado desse desenho seria: as borboletas pretas (ou ta mais pra mariposas...) com olhos nas asas seriam o "medo" (as borboletas tem olhos nas asas para se camuflar e se proteger) e a menina e a borboleta colorida seriam a "coragem". E com o pincel, ela tenta transformar o medo e deixar tudo mais alegre e bonito... (não expliquei muito bem, mas deu pra entender né^^').
By: Yu-chan

5 comentários:

  1. Muito bom o desenho realmente .. ^^

    li o post sobre "moe" e lembrei de um anime/mangá que não sei se postaram aqui no blog o nome é (Nyan koi) tem muito dessa essência moe..se não postaram eu recomendo muito assistirem e fazerem um artigo pq é muito legal .. é isso .. #abraços =*

    ResponderExcluir

Retorno a maioria dos comentários, mas leio todos! Comentem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...