segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Principiantes mangaká (ou desenhistas comuns)^^

Oláá todos (consegui fazer 4 páginas até agora de 12 >.<'), mas resolvi postar alguma coisa pra passar o tempo (se eu tivesse tanto tempo livre assim).

Vou dar algumas dicas para quem adora desenhar mangás (ou simplesmente apenas desenhar), minhas dicas são bem básicas, mas que ajudam muito, com o passar do tempo (2 anos e meio pra ser exata) eu vi que é sempre bom ter em mãos:

  • Lápis HB ou 2B, para fazer os esboços do desenho, e lápis 6B para dar um acabamento melhor.
  • Borracha plástica, ou uma de bichinhos colorida da Faber-Castell^^ são ótimas para apagar o lápis, e não borram e nem desmancham o papel tanto como as borrachas comuns.
  • Papel (claro né), e o papel canson que é diferente, é mais grosso (ótimo para pinturas também) e são especiais para desenho.
  • Bonecas, não importa se são Barbies, Susis, ou bonecas de madeira feitas para desenho (mas são muitoo caras, eu já comprei uma dessa), para auxiliar na proporção do corpo (eu queria aquelas feshionistas da Barbie que são todas articuladas).
  • Canetas hidrográficas que são muito boas pra contornos (mas tem que treinar, eu ainda não sei usar direito), e contornar o desenho com a caneta colorida da Bic que vem kit de 4 canetas, fica super lindo*-*
  • Praticarrr, essa é a chave para conseguir ter desenhos com seu próprio estilo! Não importa se é no caderno, na agenda, em guardanapos de restaurante... o que vale é treinar muitoo!!
  • Criatividade!! O essencial para todo artista, para criar os personagens, as roupas, o cenário, esse artigo é indispensável da sua lista de materiais^^

By: Yu-chan

6 comentários:

  1. Yu-chan o/ show de bola suas dicas para ser um mangaka ... pena que esse definitivamente não é meu dom ... mas estou ansioso para poder ler seu manga.. ficou ótimo o desenho...pena que a imagem ficou um pouco pequena e não da para ver os detalhes .. mas mesmo assim ficou ótimo parabens .. lembre-se de me dar uma copia do seu manga ^_^..

    ResponderExcluir
  2. que bom que tenho um fã!!! eu vou fazer as tirinhas sim (mas depois que estudar pras provas e fizer todos os exercícios de english-.-'
    Ahh, para ver os desenhos com uma imagem maior, é só clicar neles que eles aparecem em outra pág^^

    (veja também o tag desenhos^^ e imagens!!)

    ResponderExcluir
  3. Tbm adorei suas dicas! São d+! Mas se quer mto tempo do dia para praticar e eu sou uma pessoa mto atarefada tipo vou pro inglês , vou passear com minha mãe. Mas gostaria mto q meus desenhos facassem iguais aos seus! >.<'

    ResponderExcluir
  4. Keekiii, tudo na vida é possívelll!! não precisa treinar 24 horas por dia, pode ser durante o recreio, quando vc ta de bobeira na net e encontra alguma coisa legal, pode ir aprendendo aos poucos^^

    ResponderExcluir
  5. Yu-chan é realmente d+, entrei no seu blog a apenas 5 minutos e ja virei sua fã!, você desenha espetacularmente bem!, eu vou dar o maximo de mim para seguir suas dicas e um dia conseguir desenha igual a você!.

    ResponderExcluir

Retorno a maioria dos comentários, mas leio todos! Comentem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...