segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Minhas dicas de estudo^^'

Oláá pessoal^^!! Eu resolvi fazer um post (meio nada a ver com a minha área), sobre Dicas de Estudo hehe^^' (espero que sejam boas-.-').
  1. Selecionar a matéria: bom, para começar o estudo separamos o essencial da matéria, ou as partes mais difíceis e as mais fáceis para entender. É sempre bom começar com o mais fácil, assim você não perde tanto a cabeça se enroscando com temas muito difíceis.
  2. Resumo: tem muitas pessoas que gostam de fazer resumos dos textos ou elaborar esquemas do seu próprio jeito, do modo com que fique mais fácil de entender o que aprendeu na escola.
  3. Entender (não é decorar): é muito melhor entendermos o que lemos, do que ficar decorando só palavras que não tem muito sentido na nossa cabeça. Tem algumas coisas que é na base de decorar, como a tabuada, nomes de órgãos, fórmulas para contas... mas para isso você tem que ler, estudar, até gravar tudo e entender a matéria.
  4. Distrações: sempre acontece comigo enquanto estudo, da vontade de ouvir música, ou ir na cozinha comer alguma coisa, ficar rabiscando no caderno, ou até se distrair a internet e esquecer tudo. Se o problema atrapalhar, é melhor dar uma parada de 5min ou 10min, descansar um pouco, comer um lanche e voltar de onde parou. Assim você se sente descansado e pronto pra estudar bastante^^
  5. Dormir bem: quando dormimos, as nossas memórias estão sendo processadas e sendo fixadas melhor, assim com uma boa noite de sono, você consegue lembrar melhor do que aprendeu de dia e se sentir melhor também.
  6. Estudar na véspera da prova? NÃO!: o ideal é estudar durante uma semana, ou pelo menos 3 ou 2 dias antes da prova, na véspera é um desespero estudar tudo o que vai cair e fica muito estressaste (eu preciso seguir esta dica^^'). É muito melhor estudar com calma e ver passo a passo tudo, sem pressa =]
Essas são algumas das minhas dicas (que eu mesma tinha que tentar seguir -.-'), eu vou ter uma prova amanhã de biologia (que eu tenho que estudar...), me desejem sorte^^!

By: Yu-chan

4 comentários:

  1. Yu-chan o/...... belas dicas ... sábio é o conselho daquele que tem a capacidade de seguir sua própria sabedoria .... eu não estudo para as provas normalmente não preciso .. pq eu presto atenção na aula e resolvo as atividades propostas ... então muito raramente eu estudo para prova ...eu estudo mais conteudo novos antes que seja passado pelos professores pq dessa forma assimilo com muito mais facilidade e na hora da prova é tudo muito facil ^_^ (vida de nerd) uahuahuah ... mas enfim... ótimas dicas ..o/

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas dicas!! Vou testar nas provas dessa semana!!!Ai sim vai estar totalmente comprovado!! xD Pois é verdade decorar naum é mto bem o melhor jeito d estudar,e tbm se distrair é outro problema!!(ainda mias quando se tem uma irmã pirralha pra t enche o saco!!!)kkkkkk






    Kisssus Ka-chan

    ResponderExcluir
  3. XD pessoal obrigada por lerem essas minhas dicas, bom... eu acho que não sou uma pessoa sabia então (aquela prova de biologia fiquei estudando na véspera que ne louca, pra falar a verdade só deu uma revisada e seja o que Deus quiser^^')
    preciso estudar direito de agora em diante hehe

    ResponderExcluir
  4. KKK!!Sabe as provas q eu falei? Uma é amanhã e aoutra é depois d amanhã e eu tbm estou estudando q nem loka aq em casa!!!!! Amanhã s eeu naum decorar td seje o Deus quiser tbm!!!
    KKKKKKkkkk

    ResponderExcluir

Retorno a maioria dos comentários, mas leio todos! Comentem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...