segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Yumeiro Patissiere

Oláá Pessoal!! Yumeiro Patissiere é um anime que eu estou baixando agora. Eu acabei me interessando por se tratar de comida^^ (na verdade é porque os protagonistas são estudantes que querem ser patissieres (patissier no masculino) e no final de cada episódio mostravam dicas de preparar o doce mostrado do episódio^^ (pelo menos nos primeiro 4 episódios mostraram... melhor eu terminar de assistir tudo primeiro).
O anime fala a história de Ichigo Amano, ela é muito desajeitada e não é habilidosa em piano como sua irmã mais nova, por isso nunca recebeu tanta atenção como ela. Sua avó sempre fazia doces para ela se sentir melhor melhor quando estava triste quando ela era menor. Um dia depois de uma apresentação de sua irmã ela passou em um festival de doces (ela ama comer doces, e tem um ótimo paladar) lá ela conhece um patissier chamado Henri.
Quando ela o conhece, e ele a indica para a escola St. Marie (não vou revelar o porquê^^) e lá ela estuda como preparar diferentes doces e se junta ao grupo A formado por Kashino, Satsuki e Sennosuke. Nessa escola também existe uma lenda dos espíritos doces e Vanilla se junta a ela para que as duas realizem seus sonhos como patissieres.


Obs: ainda não está completa no site todos os downloads do anime, mas quando for possível colocarei aqui no blog!

Depois que assisti esse anime, deu uma vontade de cozinhar alguma coisa, e quando eu vi um episódio em que elas prepararam um pudim básico, eu resolvi tentar também seguindo algumas dicas do anime. Então eu fiz esse pudim de leite condensado a baixo e ele ficou sem poros e bem cremoso*-* igual como no anime (mas eu fiz em uma forma redonda grande).
Para ficar desse jeito eu fiz a receita como estava no livro, mas eu mudei a parte do liquidificador e misturei a massa com uma batedeira de mão fazendo vários círculos para misturar a massa sem fazer bolhas e peneirei a maizena, na hora de cozinhar no banho maria também deixei no fogo mais baixo cozinhando aos poucos.
Só acho que faltou deixar o caramelo mais escuro, mas a panela era de fundo preto, ai parecia que já tinha até queimadoXD

By: Yu-chan

3 comentários:

  1. Eu já vi (do 1 ao 7) eu achoque é a pimeira vez que vejo um anime da Arina Tanemura! O.O

    ResponderExcluir
  2. Dúvido q foi vc q fez esse pudim!!! kkkkkkk xD
    0

    ResponderExcluir
  3. fui eu sim ta!! ahh esse anime não é da Arina não! é da Natsumi Matsumoto (informação do google) mas tem um anime da Arina q chama Full Moon wo Sagashite, eu ja assisti todos os episódios e vale a pena mesmo! tambem tem o Kamikaze Kaitou Janne (mas só achei em inglês)^^

    ResponderExcluir

Retorno a maioria dos comentários, mas leio todos! Comentem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...