segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Estilo: Vanessa Hudgens

estilo-vanessa-hudgens

 

                                                                       assinatura-blog

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Eu quero… My Wonderful World Of Fashion

Oi! Depois que vi no blog Garotas Estúpidas fiquei completamente apaixonada e com vontade de comprar! Aí pesquisei pra ver se vendia na Siciliano ou Saraiva, e vende! E na Livraria Cultura também tem sob encomenda.
       my-wonderful-world-of-fashion
       livro2-my-wonderful-world-of-fashion
Fotos: Garotas Estúpidas
                                                                                    assinatura-blog

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Menina Suicida

Oláá Pessoal!! Esse é um desenho que eu fiz a um tempo, (desculpem pelo título meio tosco... era pra combinar com o desenho) eu queria sair um pouco do que eu estou acostumada a desenhar, e fiz uma menina com uma expressão bem contraditória: está feliz e ao mesmo tempo triste em se matar (o que isso significa?¬¬) é como se ela sofresse algo tão ruim (como pressão social, bullying, agressões, etc) que ela se sente aliviada em tentar se matar, mas que ela na verdade só quer ser feliz como uma pessoa comum e isso a faz ficar triste em partir desse jeito.
Eu tentei procurar algo pra classificar o estado emocional dela, mas como não tenho nada definido achei um site super interessante!
Aqui algumas Personalidades Patológicas: http://www.psicosite.com.br/tra/out/personalidade.htm

Como eu ainda estou fazendo os posts sobre bullying, (e ainda vou colocar um mangá muito bommm, que a Miojo-chan ja sabe qual éXD) que trata um pouco sobre o assunto Bullying=D

Espero que tenham gostado do desenho, a pintura não está um das melhores... mas acho que ficou bonitinho^^ heheheXD

By: Yu-chan

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Esmalte da semana: Violeta

DSC04948

                                                                                assinatura-blog

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Keep calm and…

Eat cupcake, buy shoes…

keepcalm

 

                                                                                     assinatura-blog

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Inspiração Dragon Ball!

Oláá Pessoal^^ Eu encontrei essas imagens e achei SUPERINTERESSANTE! São vários desenhos de mangakás diferentes, cada um com seu traço único, reunidos pela Shonen Jump homenageando Dragon Ball!
(click para ver maior)




Espero que tenham gostado=D Eu ADOREI o da Arina Tanemura (adoro os desenhos dela*-*) Também achei bem legal o do Kentarou Yabuki^^

By: Yu-chan

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Simuladores

Oi pessoal, eu vim mostrar para vocês alguns simuladores, de maquiagens e esmaltes . Eu encontrei os da Avon, Boticário, colorama e OPI:

Colorama, simulador de esmaltes( da até para misturar cores! ). :







Todos são bem legais! Espero que tenham gostado, beijos!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Estilo: Selena Gomez

Desenhos Nanquim!

Oláá Pessoal!! Esses são meus desenhos feitos de nanquim o.o! Espero que gostem=D ando fazendo muitos desenhos esses dias (no recreio da escolaXD) e da tempo de passar a caneta la mesmo e pintar em casa depois^^ (todos os desenhos foram feitos na agenda da Plush Poison=D

Essa é minha personagem! (ainda to pensando no nome...)

Ela é outra das 3 personagens que to criando (talvez para alguma possível historinha no futuro...) quem sabe=D Ela eu ja sei o nome^^ Vai se chamar Scarlet (que significa vermelho e "scar" cicatriz).

Essa aqui tem cara de metida né! (mas ela é bem boazinha^^) também to pensando no nome dela...

Essas outros 2 desenhos (que são de uma mesma menininha, só o cabelo que ficou meio diferente) eu experimentei fazer ela fantasiada de anjinha (parece o suporte de aureola da Rakka de Haibane Renmei XD só que mais exagerado) e de diabinha.

Ela parece que ta falando: "Afee-.-' por que me fantasiaram assim? Que vergonha!>.<"

E ela parece que ta falando: "bom... ta melhor que antes... mas não podia ser com roupas normais ein?"
O brilho da aureola dela e dos detalhinhos foram de canetas dourada e prateada (no da diabinha eu tinha colocado também, mas esse pegou mais luz e ficou cintilando na foto*-*). Tirei com Web can^^

By: Yu-chan

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Hiyokoi Download!

Oláá Pessoal=D Antes de continuar meus posts sobre "Bullying nos mangás!" resolvi colocar esse OVA chamado Hiyokoi aqui^^ Claro que não vou esquecer de colocar que vi o post sobre esse anime no Anime Rocki'n como eu achei interessante (e ainda é um OVA que da pra baixar rapidinho*-*) resolvi postar aqui também=D

Como é o Hiyokoi?
É uma historinha de apenas 1 episódio (mas é bem bonitinha^^) que fala de Hiyori, uma menina de 15 anos e que mede 1,40! (eu to medindo 1,41XD é verdade!) e que voltou pra escola depois de ter passado um tempãoooo se recuperando de um acidente, ainda bem que não repetiu de ano né=D
E ela é muito tímida também, não consegue se relacionar fácil com as pessoas e quando ela estava se apresentando pra turma... Uma pessoa a interrompeu! E ainda por cima ele senta do lado dela. O que será que vai acontecer?
(não vou falar muito porque é uma historinha que você tem que ver pra saber=D)

Para baixar eu achei 3 links diferentes =D eu tentei ir no site que o Anime Rocki'n indicou, mas o video não rolou (era um formato diferente, e eu não sei qual programa que tinha que baixar)

Para baixar:
ou
ou

(encontrei os links no AnimesXGames )

By: Yu-chan

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Bullying nos mangás! Level 2

Oláá Pessoal!! voltando ao assunto bullying, depois de apresentar dois mangás que são extremamente chocantes e verdadeiros em relação ao bullying (e que são da mesma autora^^)

Agora vou mostrar situações de bullying que ocorrem dentro de mangás/animes, mesmo não sendo com os personagens principais.

Animes/Mangás que contem bullying:

Tokyo Mew Mew
A personagem Lettuce (Bridget) é uma menina muito boa, apesar de ser muito desajeitada ela tenta ao máximo fazer amizade com outras pessoas, mas suas "amigas" de escola abusam dela e ficam mandando como se ela fosse um capacho! Apesar de tudo ela se esforça como pode para ter amigas.
Quando ela ganha seu poder, ela não consegue aceitar aquilo, pois acha que só vai afastar mais ainda as pessoas e ela é psicologicamente instável e não consegue lidar com isso. Foi quando Ichigo (Zoey) mostra como ela é uma pessoa boa e ela e Mint (Corina) mostram que são suas amigas de verdade desde sempre^^

Fruits Basket
Como seria se você fosse julgado pela aparência? Pela cor do seu cabelo e de seus olhos? Kisa Sohma convivia com isso na escola, seus colegas a rejeitavam e achavam ela estranha. Isso e mais problemas familiares e ainda a super proteção da mãe! Com isso tudo junto ela acabou não aguentando e parou de falar com todos se fechando.
Até que Tohru a ajuda, ela passa a morar um tempo com ela na casa (que é do Yuki, Kyo e Shigure, também membros da família Sohma) e assim aos poucos vai recuperando a confiança e volta a falar=D
Nesse anime também vemos os exemplos de Kyo, que quando criança os adultos o rejeitavam por ele ser o gato (que não existe no horóscopo chinês) e seu pai também o havia abandonado, mas ele foi adotado e treinou artes marciais. Ele sempre culpa Yuki (o rato) por ele ser amaldiçoado.
Outro personagem marcante é Momiji (ele parece muitoooo com Honey-sempai de Ouran!) ele foi rejeitado pela mãe por achá-lo um monstro! Toda vez que ela ia abraça-lo ele se transformava em um coelho e por sofrer tanto com isso sua memória foi apagada, nem sua irmã sabe que ela é irmã dele, só o pai que sabe que ele é seu filho.
Os casos de Kyo e Momiji não são bem bullying, mas eles mostram que a rejeição e a falta de carinho na infância é algo horrível também! Eu acho que qualquer tipo de rejeição pode ser um tipo de bullying, mesmo ele sendo na própria família! Pois a rejeição também faz a pessoa se sentir muito mal, e acaba se culpando por todos o rejeitarem.

Jigoku Shoujo (Hell Girl)
Nesse anime são mostrados muitos exemplos diferentes de bullying ao longo das temporadas, em que cada episódio é mostrado uma pessoa diferente e os motivos para ela chamar a Enma Ai. No primeiro episódio já é mostrado um caso de bullying!
Até mesmo a própria Enma Ai era chamada de monstro pelas outras crianças da vila que ela morava quando era pequena por eles terem visto ela fazendo uma borboleta voltar a vida.

Love Hina
A personagem Shinobu e muito tímida, e é ignorada pelos colegas além de ter problemas familiares em casa. Ela já aparece no primeiro episódio, mas é no segundo que é mostrado mais sobre ela.
Além disso ela é muito indecisa quanto a que caminho ela deve seguir (isso é mostrado como várias flechas apontando para várias direções, e ela sempre segue as mesmas flechas). Então quando ela conhece Keitarô e os outros membros da pensão ela acaba decidindo morar junto deles e volta a sorir novamente^^
Keitarô também é uma pessoa que, digamos que também aconteceu cenas de bullying com ele, por exemplo: ele é considerado um idiota, chamado de perdedor, mas que ele conseguiu em vez de desistir de tudo, correr a trás de seus sonhos e seguir em frente.
..........................................................................................=^.^=
Bom, espero que tenham gostado, acho que vou fazer mais posts dentro desse especial=D E também deixar esses animes aqui para vocês baixarem^^
Ahh! o próximo post vai ser sobre o mangá... (SE-GRE-DO XD) ele conta uma história maravilhosa, acho que vocês vão adorar^^

Também estava pensando em mudar de apelido aqui, Yu-chan... (ficou simples demais! tinha inventado na hora e ficou assimXD) Mas vou pensar em um que use meu nome mesmo^^ Yumi... alguma coisa...X3

By: Yu-chan

No Ritmo!

Oi pessoal hoje eu vim falar sobre uma nova série do Disney Channel: No ritmo! A estréia foi dia 4 de fevereiro no Zapping Zone, eu assisti, gostei! Pretendo acompanhar( na verdade eu acompanho tudo o que passa na Disney! XD). A abertura eu também achei bem legal( a Selena Gomez que canta ).

"A Série se passa em Chicago nos Estados Unidos. E conta a história das melhores amigas CeCe Jones (Bella Thorne) e Rocky Blue (Zendaya Coleman) que com a ajuda do amigo Deuce Martinez (Adam Irigoyen) conseguem trabalhar como dançarinas no programa de TV Shake It Up Chicago. CeCe e Rocky agora terão que sobreviver ao seu novo status social, tentando equilibrar o trabalho na TV e a vida normal, com os amigos, família e escola. Os antagonistas do show são os irmãos Gunther e Tinka (Kenton Duty e Caroline Sunshine) que veivem pegando no pé de CeCe e Rocky. Outros personagens são Ty (Roshon Fegan) e Flynn (Davis Clevenland), irmãos de Rocky e CeCe, respectivamente" 
Fonte: Wikipédia

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Bullying nos mangás!

Oláá pessoal!! (fiquei um tempão fora né^^') mas volto trazendo um especial de Bullying nos mangás!

Primeiro vamos rever o significado de bullying:

"Bullying é a prática repetitiva de violência física ou psicológica de um grupo de alunos contra uma única vítima ou um grupo pequeno de vítimas.
O bullying pode ser do tipo verbal, quando os agressores utilizam apelidos constrangedores, espalham calúnias ou fazem piadas com características físicas ou comportamentais da vítima.
Pode ser também do tipo físico, quando ocorrem agressões físicas repetitivas como tapas, chutes, empurrões, etc. Neste caso, ainda que as agressões não causem lesões graves, elas têm o intuito de humilhar a vítima, fazendo com que se sinta frágil e inferior. Há ainda o bullying emocional quando, por meio de fofocas e mentiras, a vítima é colocada em situação constrangedora ou de exclusão social. Também se fala muito no cyberbullying, quando a difamação e as ofensas são praticadas por meio da internet, em sites de relacionamento, por e-mail, etc."


Lembrando que esse clima de medo e estresse continuo pode estar presente no cotidiano de muitos estudantes que se sentem excluídos ou que o "grupinho de bullys" simplesmente acha divertido atormentar uma pessoa por divertimento próprio.

Esse tema me chamou a atenção, principalmente porque a gente pode conviver com esse clima diariamente na escola também, mesmo que seja apenas convivendo com um colega de classe que está passando por uma situação assim. Pensando nisso escolhi (e procurei) alguns mangás que falam sobre o assunto ou que possuem personagens que convivem com isso.

Mangás sobre Bullying:

Life
Life01.jpg
Esse é um mangá que mostra bem a realidade do bullying, é uma mangá muito forte, conta a história de Ayumu que tinha como melhor amiga Shii-chan. Ayumu estava recebendo ajuda de Shii-chan na escola, mas quando foi percebendo, suas notas estavam maiores do que as de sua amiga, não querendo magoá-la ela mentia dizendo que ainda precisava estudar mais. Mas quando foram ver se passaram no exame para o novo colégio, Shii-chan não conseguiu a vaga que tanto queria e esse era seu sonho. Ela culpa Ayumu e rompe sua amizade com ela, a partirdai, Ayumu começa a sofrer muito com isso e até acaba cortando seus braços para aliviar essa dor.
E quando entra na nova escola, Manami uma garota muito popular faz amizade com ela e parece que as coisas vão melhorar. Mas na verdade tudo começa a ficar pior, ela passa a sofrer bullying dela e de suas seguidoras.
Os casos de bullying nessa trama são muito fortes, ela passa por humilhações, destruição de moral e violência física. A mensagem que ele passa é que o silêncio e a ignorância quanto a esse assunto por parte da sociedade que prefere manter uma imagem à admitir o que se passa na realidade. Façam alguma coisa contra o bullying e parem de fingir que ele não está ali!

Esse é um mangá muito dificil de encontrar pra baixar (só cheguei a ler o primeiro volume) mas da para baixar o dorama (com algumas diferenças), eu acho que a maior diferença com o mangá é que ela não corta os braços e sua amiga de suicida!
Essa é uma história muito complexa, e como eu só vi apenas o primeiro volume não tenho uma grande noção do que se passa ao longo da história, mas vale a pena baixar o dorama para confrir=D (recomendo +16 tanto para o mangá quanto para o anime).

Trailer Dorama (spoilers):


Para baixar o mangá (apenas o primeiro volume, 3 capítulos):http://www.megaupload.com/?d=2PUV4GW0

O posto acabou ficando gigante! Mas vou colocar mais um mangá (e é da mesma autora=D) que tem como assunto o bullying (não consegui escrever muito sobre Life por não ter lido todo o mangá, que é muito difícil de encontrar, ou visto o dorama, mas realmente vale a pena ver!).

Vitamin
Essa é uma história forte também, ele é volume único com três capítulos (mas os capítulos são bem grandes). Ela conta a história de Sawako, uma menina que tem várias amigas e um namorado, mas ele abusa muito dela. Um dia um terrível e constrangedor acidente acontece e todos os seus colegas de escola, e suas "amigas" a humilham e a fazem passar pelos piores acontecimentos que ela poderia imaginar!
Esse é um mangá que indico para maiores de 16 também! (é serio) mas acho que quem é maduro suficiente com 14 até da pra ver (é que tem cenas que menores NÃO podem ver) mas ele é muito bom e chocante, e o mais interessante é que é tão real o que acontece com ela que poderia acontecer com qualquer um de nós casos de bullying extremo como esse.
E durante o mangá suas "amigas" respondem que fazem isso com ela por acharam divertido, sua mãe não consegue aceitar que sua filha pare de frequentar a escola e seu pai acha que ela pode escolher seu caminho. Eu recomendo muito esse mangá, tem cenas tão emocionantes que da vontade de chorar de verdade, principalmente se nos colocarmos no lugar dela e as humilhações são intensas. Apesar de tudo ela encontra uma forma de superar isso, algo que a dê esperanças (eu realmente gostei muito da motivação dela).
"As pessoas não conseguem viver sem sua vitamina, qual é sua vitamina!?"

Para baixar o mangá:
ou

Por hoje é só... mas continua em um proximo post a continuação do especial "Bullying nos mangás!"

By: Yu-chan
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...