domingo, 6 de fevereiro de 2011

Bullying nos mangás! Level 2

Oláá Pessoal!! voltando ao assunto bullying, depois de apresentar dois mangás que são extremamente chocantes e verdadeiros em relação ao bullying (e que são da mesma autora^^)

Agora vou mostrar situações de bullying que ocorrem dentro de mangás/animes, mesmo não sendo com os personagens principais.

Animes/Mangás que contem bullying:

Tokyo Mew Mew
A personagem Lettuce (Bridget) é uma menina muito boa, apesar de ser muito desajeitada ela tenta ao máximo fazer amizade com outras pessoas, mas suas "amigas" de escola abusam dela e ficam mandando como se ela fosse um capacho! Apesar de tudo ela se esforça como pode para ter amigas.
Quando ela ganha seu poder, ela não consegue aceitar aquilo, pois acha que só vai afastar mais ainda as pessoas e ela é psicologicamente instável e não consegue lidar com isso. Foi quando Ichigo (Zoey) mostra como ela é uma pessoa boa e ela e Mint (Corina) mostram que são suas amigas de verdade desde sempre^^

Fruits Basket
Como seria se você fosse julgado pela aparência? Pela cor do seu cabelo e de seus olhos? Kisa Sohma convivia com isso na escola, seus colegas a rejeitavam e achavam ela estranha. Isso e mais problemas familiares e ainda a super proteção da mãe! Com isso tudo junto ela acabou não aguentando e parou de falar com todos se fechando.
Até que Tohru a ajuda, ela passa a morar um tempo com ela na casa (que é do Yuki, Kyo e Shigure, também membros da família Sohma) e assim aos poucos vai recuperando a confiança e volta a falar=D
Nesse anime também vemos os exemplos de Kyo, que quando criança os adultos o rejeitavam por ele ser o gato (que não existe no horóscopo chinês) e seu pai também o havia abandonado, mas ele foi adotado e treinou artes marciais. Ele sempre culpa Yuki (o rato) por ele ser amaldiçoado.
Outro personagem marcante é Momiji (ele parece muitoooo com Honey-sempai de Ouran!) ele foi rejeitado pela mãe por achá-lo um monstro! Toda vez que ela ia abraça-lo ele se transformava em um coelho e por sofrer tanto com isso sua memória foi apagada, nem sua irmã sabe que ela é irmã dele, só o pai que sabe que ele é seu filho.
Os casos de Kyo e Momiji não são bem bullying, mas eles mostram que a rejeição e a falta de carinho na infância é algo horrível também! Eu acho que qualquer tipo de rejeição pode ser um tipo de bullying, mesmo ele sendo na própria família! Pois a rejeição também faz a pessoa se sentir muito mal, e acaba se culpando por todos o rejeitarem.

Jigoku Shoujo (Hell Girl)
Nesse anime são mostrados muitos exemplos diferentes de bullying ao longo das temporadas, em que cada episódio é mostrado uma pessoa diferente e os motivos para ela chamar a Enma Ai. No primeiro episódio já é mostrado um caso de bullying!
Até mesmo a própria Enma Ai era chamada de monstro pelas outras crianças da vila que ela morava quando era pequena por eles terem visto ela fazendo uma borboleta voltar a vida.

Love Hina
A personagem Shinobu e muito tímida, e é ignorada pelos colegas além de ter problemas familiares em casa. Ela já aparece no primeiro episódio, mas é no segundo que é mostrado mais sobre ela.
Além disso ela é muito indecisa quanto a que caminho ela deve seguir (isso é mostrado como várias flechas apontando para várias direções, e ela sempre segue as mesmas flechas). Então quando ela conhece Keitarô e os outros membros da pensão ela acaba decidindo morar junto deles e volta a sorir novamente^^
Keitarô também é uma pessoa que, digamos que também aconteceu cenas de bullying com ele, por exemplo: ele é considerado um idiota, chamado de perdedor, mas que ele conseguiu em vez de desistir de tudo, correr a trás de seus sonhos e seguir em frente.
..........................................................................................=^.^=
Bom, espero que tenham gostado, acho que vou fazer mais posts dentro desse especial=D E também deixar esses animes aqui para vocês baixarem^^
Ahh! o próximo post vai ser sobre o mangá... (SE-GRE-DO XD) ele conta uma história maravilhosa, acho que vocês vão adorar^^

Também estava pensando em mudar de apelido aqui, Yu-chan... (ficou simples demais! tinha inventado na hora e ficou assimXD) Mas vou pensar em um que use meu nome mesmo^^ Yumi... alguma coisa...X3

By: Yu-chan

6 comentários:

  1. Adorei o post!!! ^.^ Realmente o Bullying acaba com a pessoa!!Ainda mais se for agressão física!!Eu sofreria mto!!Ainda bem que hoje vc pode saber sobre o bullying em quase todo site,blog,revista,mangá,animes, etc!Isso é um assunto mto importante!!Principalmente para as vítimas!!!!!!



    Bjuss!Bjuss!
    Bye!Bye!
    By:Nati...xD

    ResponderExcluir
  2. é verdade, ainda bem que esse assunto agora é bem conhecido na internet e qualquer pessoa pode ter acesso=D

    ResponderExcluir
  3. Eu já vi fruits basket e a do jigoku shoujo foi um ótimo exemplo! Em Kimi ni Todoke também tem um pouco nos primeiros epis sobre os boatos sobre a Sawako, Sadako!

    ResponderExcluir
  4. que legal^^ ainda não assisti Kimi ni Todoke, mas ja ouvi muitooo falar dele=D

    ResponderExcluir
  5. Acho que também que akuma love song é um ótimo mangá que contém bullying ^~^

    ResponderExcluir
  6. o.o! Esse era o mangá que eu vou postar!!!!! (o que eu falei que era segredoXD ashaushauhsau

    ResponderExcluir

Retorno a maioria dos comentários, mas leio todos! Comentem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...