sábado, 26 de junho de 2010

Mangá da Avril Lavigne


Eu achei essa notícia no site:
http://www.animepro.com.br/noticias.php?IdNoticia=34&Data=042007 mas que é de 2007, apesar disso vale a pena dar uma conferida né^^ (eu queria saber naquela época que tinham lançado esse mangá -.-'...)

Mangá da Avril Lavigne no Brasil
Por: Anime Pró - 12/04/2007


Há uns poucos meses foi anunciado nos EUA que a editora Del Rey iria publicar um mangá idealizado por Avril Lavigne. Pois bem, a HQ ainda nem saiu nos EUA e já vai chegar ao Brasil via Pixel Media. A informação a seguir foi retirada do siteHerói.
O mangá, em quatro partes, se chama Avril Lavigne - Faça 5 Pedidos e sai por aqui agora no dia 16 de abril, junto com o lançamento do novo CD da cantora. A história tem como protagonista Hana, uma menina que não se dá muito bem com seus colegas de escola e que também tem uns problemas com seus pais. Isso tudo faz com que ela fique várias horas navegando na internet com identidades diferentes. Além disso, Hana também é fã incondicional de Avril e tem ela como sua melhor amiga. Só que imaginária.
Num dia qualquer, Hana entra no misterioso site facacincopedidos.com e compra o item. Quando chega, a garota descobre que há um diabinho que vai lhe conceder cinco desejos, mas ninguém sabe a que preço. Idealizado pela própria Avril, a HQ tem roteiro de Joshua Dysart e arte de Camilla d'Errico.
O primeiro volume de Avril Lavigne - Faça 5 Pedidos tem 84 páginas coloridas e custa R$ 7,90. Ao lado, a capa da primeira edição.
Esta edição também sai com um diferencial que é uma parceria inédita entre quadrinhos e música. É que a Sony Music, que lança os CDs daAvril, está junto com a Pixel nesse título. Assim, quem é fã da cantora não vai ficar sem saber da existência do mangá.

By:Yu-chan^^ (e é claro o site http://www.animepro.com.br/index.php )

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Kobato^^


Kobato é uma anime e mangá que conta a história de Kobato Hanato, que junto de Ioryogi (um ser com aparência de uma bichinho de pelúcia), vem a Terra para curar os corações das pessoas para preencher um frasco com esses corações feridos (que eles dão nome de confeitos) para que Kobato possa realizar seu desejo.
Ela é muito atrapalhada, e Ioryogi constantemente fica furioso com ela, lançando bolas de fogo em sua direção e a chamando de Dobato (Kobato significa algo como "pequena pomba" e Dobato seria "Pombo doméstico", o que quer basicamente dizer "pombo estúpido"). Ele também escreve a nota de como ela se sai nos testes que ela faz ou em ações do dia-a-dia dela na sua bochecha.
Ela passa a ajudar na creche Yomogi com Sayaka e Kiyokazu, que passam por uma divida e ela tenta ajuda-los ao máximo. Ela é sempre muito alegre e ingênua, e sempre diz: Vou fazer o meu melhor! (Kobato ganbarimasu!)
Nessa serie também aparecem personagens baseados em outros animes da CLAMP, é uma história bem divertida, realmente vale a pena ver!!



By: Yu-chan^^

terça-feira, 22 de junho de 2010

domingo, 20 de junho de 2010

Tirinhas da Yu-chan e Aline^^

Oláá^^, eu e a Aline estamos pensando em nas férias, colocar nossas próprias tirinhas no blog!! Eu e ela seriamos as personagens das historinhas, eu como Yu-chan (o mesmo apelido de blogueira) e a Aline de Alyn, também vão ter personagens secundários, em enredos curtinhos de uma página (ou mais)*^.^*
Algumas tirinhas vão ter o meu enredo e os meus desenhos, e outros com o enredo da Aline e meus desenhos :3
Mas as tirinhas só vão ser feitas nas férias quando eu tiver mais tempo para desenhar e pensar nas historinhas. E antes para ter uma abertura, vou fazer o bio meu e da Alyn sobre um pouco da personalidade das personagens que vão ser um pouco diferente das reais (tipo o alter ego de cada uma xD). Também vamos querer saber a opinião dos nossos leitores sobre os tipo de histórias, e se quiserem colaborar comentem nesse post suas ideias de tirinhas com a gente e se quiserem com personagens adicionais. (As primeiras histórias já estão feitas, e as opiniões vão passar por mim e pela Aline para decidirmos se vão virar historinhas ou não). Mas é claro que esse projeto só vai começar nas férias!!^^ (nós vamos ficar parecidas com as duas menininhas (eu e ela) que aparecem na imagem tema do blog, que foi feita por mim também ^^)

By: Yu-chan^^

Estilo: Brenda Song

sábado, 19 de junho de 2010

Eu quero... Impressora de unhas da Barbie

                                A impressora
    Acho que essa unha é meio curta(uma parte do desenho saiu na pele)
                                         A-DO-REI!!!!

Obs.: A foto é da capricho e é do ano passado.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Unhas para a copa!!

Devia ter feito esse post antes do primeiro jogo do Brasil, maaass eu não lembrei. Essas imagens eu nao peguei de nenhum blog, eu encontrei la no flickr essas fotos:
                                                       Francesinha verde e amarelo
                                                                  Estrelinhas *_*


Não achei muitas imagens( e unhas ) bonitas no Flickr. E gostei bem mais da francesinha que a Daniele do Unha Bonita, e tmbm gostei das linhas transversais pasteis.

domingo, 13 de junho de 2010

Dia dos Namorados^^!!! (atrasado>.<')


Sei que está meio atrasado, mas resolvi colocar um post do Dia dos Namorados, e uma lista de animes e mangás românticos (na verdade são mais de comédia romântica) que espero que vocês gostem^^

Full Moon wo Sagashite
É uma anime lindo, principalmente para meninas de 12 a 14 anos (ou mais claro), que fala da história de Mitsuki que espera se reencontrar com Eichi, uma pessoa muito especial para ela e que já não se viam a dois anos. Mitsuki sofre com um câncer na garganta, que a impossibilita de cantar e realizar seu maior sonho de ser famosa e se rever com ele. Aparecem então dois shinigamis que tem que acompanhá-la durante um ano, que é o seu tempo restante de vida para assegurar que ela viverá até esse tempo acabar. Mas que também começam a ajudá-la a alcançar seu sonho.

Lovely Complex
Uma comédia romântica bem diferente das demais. Koizumi, uma menina muito alta de 1,70m, e Otani, um menino baixo de 1,56m se conhecem e logo de cara não se dão nada bem, estão sempre discutindo principalmente por causa das diferenças e são chamados de "All Hanshin Kyojin" pelos colegas de classe. Eles decidem fazer uma aposta, se ele ganhar ela compra um par de tênis novos pra ele, e se ela ganhar ele compra um jogo que ela quiser, para ganhar era ver quem conseguia um namorado primeiro. É um anime super engraçado que mostra as diferenças e como lidamos com elas, e com será que a história vai acabar?

KareKano (ou Kareshi Kanojo no Jijō)
Yukino quer ser a "Rainha da Vaidade", sempre tira as melhores notas, é a mais popular e bonita da escola, mas esconde um segredo obscuro, na verdade ela é mesquinha, egoísta, egocêntrica e faz isso desde pequena para sempre se destacar e ser a melhor. Até que encontra com Arima, uma pessoa realmente boa, inteligente e popular. Ela começa a odiá-lo e quer ser melhor que ele, mas ele também tem um segredo que explica o porque de querer ser um aluno exemplar também. Quando os dois se conhecem ele acaba se apaixonando por ela, e com o desenrolar dessa super engraçada comedia romântica, muitos segredos, tramas, histórias vão sendo revelados nessa incrível serie.

Marmalade Boy
Miki é uma simples menina como qualquer outra, vai à escola, adora conversar com a amiga (que está apaixonada pelo professor), pratica esportes... mas tem um detalhe que a torna com a família mais singular possível. Em uma viagem ao Havaí, os pais de Miki conhecem um outro casal, a família Matsuura (é o mesmo sobrenome do meu bisavô^^), então ao voltarem eles resolvem trocar de parceiros. A família Matsuura passa a morar com Miki, e eles também tem um filho chamado Yuu, que tira muito sarro de Miki. Mas que os sentimentos vão mudando, e passam a namorar. Mas escondido da família e dos amigos, (menos da Meiko, a melhor amiga dela)^^.
Para Baixar: http://animes-shoujo.blogspot.com/2009/10/marmalade-boy-download.html (mas com legendas do português de Portugal)

Peach Girl
No Japão as pessoas não gostam muito de quem tem a pele mais escura, e esse é o caso de Momo, que quando toma sol de bronzeia mais rápido e é julgada pelas pessoas ao seu redor. Ela tem uma "amiga" (muito invejosa) que copia tudo o que ela gosta, e antes de Momo comprar ela diz que ficou ruim nela e que era feio, pra voltar mais tarde na loja para comprar pra ela. Momo gosta muito de uma pessoa, mas tem medo de que ele também não goste dela pela sua aparência, (mas que na verdade ele também gosta dela). Ela então fala pra sua amiga que gosta de outra pessoa muito popular para que ela não tente roubá-lo dela. Com essa confusão já toda pronta, acontece mais e mais confusões, principalmente porque sua amiga descobre quem Momo gosta de verdade e tenta atrapalha-la ao máximo possível, e que o menino popular que ela usou para despistar ela, não desgruda mais de Momo. O que será que vai acontecer depois?

Eu fiz uma lista meio pequena, mas espero que gostem das dicas desses animes (só Marmalade Boy que eu procurei no blog do Animes Shoujo para baixar porque não tinha achado em outros).

By: Yu-chan^^


domingo, 6 de junho de 2010

Esmaltes Genéricos

Olha só que legal o que fizeram la no EGO!! Mostra misturinhas de como fazer alguns dos esmaltes da CHANEL, o Particulière, Silver, Nouvelle Vague, Riviera, Mistral, Vendetta e Blue Satin. Mas eu ja tinha colocado aqui a misturinha do Particulière.

Itadakimasuuu!! :3



Oláááá, já que eu queria variar um pouco nos posts, hoje vou escrever sobre algumas comidas do Japão*^.^*. (nota: Itadakimasu: Falado antes de se comer, significa algo como "Estou me servindo", e Gochisousama: Falado após se comer, significa algo como "Obrigado pela comida".)
Nori-maki: Esse é o conhecido sushi, nori = alga, maki = enrrolado. Geralmente tem de recheio cenouras e vagens, cozidas, peninos, wasabi, ovo frito, arroz, e nori, é mais ou menos isso, pode ter várias coisas também, como: peixe, camarão, alface, etc, depende do gosto da pessoa.
Temaki: é o cone de alga recheado com arroz, peixe e pepino. O nome quer dizer "enrolado na mão" (Te=mão). A alga marinha do temaki tem que estar bem sequinha e crocante. Se você demora para comer (quando pede para entregar em casa, por exemplo), a alga amolece com a umidade e fica "borrachenta".
Uramaki: arroz sobre folha de nori (alga), tiras de peixe ou outros ingredientes, enrolado de forma que o arroz fique na parte externa. Ura quer dizer "fora". O uramaki normalmente vem com gergelim, que além de enfeitar, dá um sabor especial. Depois é cortado em 6 unidades. O mais conhecido é o uramaki califórnia.
Califórnia: versão americanizada de uramaki, é uma boa opção para quem não gosta de peixe cru. Vem com kani, pepino e manga (ou abacate). Algumas vezes o sushiman inclui maionese, outras vezes cream cheese.
Hossomaki: é o arroz e o recheio envoltos em alga marinha. Hosso quer dizer fino e maki significa "enrolado", daí, "enrolado fino". Conforme o recheio usado, o hossomaki leva um nome diferente:
Tekamaki - de atum.
Kapamaki - de pepino.
Shakemaki - de salmão.
Nigiri: bolinho de arroz em forma alongada coberto com fatias de peixe cru ou ainda polvo e camarões. Sempre preparados à mão sem a ajuda de esterinhas ou formas e apresentados em pares. O movimento da mão ao fazer este bolinho leva o nome, em japonês, de niguiri, daí o nome deste sushi. As pessoas tendem a "molhar" o arroz do niguiri no shoyo, mas o certo conforme a cultura oriental é "molhar" o peixe.
Moty: Bolinho feito de farinha de arroz, é bem grudento e macio, se come com shoyu e açúcar junto, fica mais gostoso quando é esquentado na frigideira.
Sakura-moty: É o moty enrrolado com uma folha de cerejeira, come geralmente no festival das flores de cerejeira, ou também conhecido como: Hanami = olhar as flores.
Manju: Um doce muito gostoso, é um bolinho recheado com uma pasta de feijão azuki doce que chama anko (é muitooo bom, principalmente se for caseiro que é muito gostoso, não estranhem que é feijão porque não tem nada a ver com o gosto de feijão que a gente come todo dia).
Dorayaki: É um doce feito com uma massa redonda achatada (tipo formato de tapioca), o recheio geralmente é um creme branco, e a forma da massa é decorada para que o doce fique decorado quando pronto também (tipo com umas estrelinhas e corações moldados na massa).
Tayaki: É um doce recheado de anko, e o mais legal é que ele tem o formato de peixe, o recheio pode variar e é muito divertido por causa do seu formato.
Daifuku: São bolos doces feitos com massa de arroz.

Essas comidas são muito gostosas e não são gordurosas (são bem saudáveis), algumas que eu postei aqui você pode comprar em supermercados ou fazer em casa, existem pessoas também que fazem eles em casa pra vender, (é muito mais gostoso quando é caseiro). Uma vez eu fui no supermercado de Mogi das Cruzes, e já que muita gente é descendente de japonês, la existem muitos produtos japoneses e restaurantes. Aqui só coloquei algumas comidas, mas existe uma variedade muito grande de receitas e gostos diferentes.

Aqui os sites que tirei a definição de algumas comidas: http://culinaria.terra.com.br/dicas/ingredientes/0,,OI56203-EI149,00.html


By: Yu-chan^^


sexta-feira, 4 de junho de 2010

Você que faz: OPI

OPI é uma marca de esmaltes, quando você entra no site da marca, procura no menu inferior “Try it on color studio“, que você escolhe a cor do esmalte na mão, você pode escolher o
tamanho das unhas e a cor da pele.



quinta-feira, 3 de junho de 2010

Grupo CLAMP!!



Oláá, acabei de comprar a revista Neo Tokyo (revista sobre nada mais nada menos que mangás e animes), e que veio com uma matéria especial sobre o grupo CLAMP, que fala sobre suas famosas produções de mangás e animes, e um pouco sobre as mangakás do estudio:


Ageha Ohkawa: A líder do grupo nasceu em 2 de maio de 1967, em Osaka. Além de coordenar toda a produção, é a encarregada dos roteiros e capas, faz a negociação das obras com as editoras e lida com a parte de vendas. Algumas vezes, também é roteirista da versão em animê de algumas histórias.

Satuki Igarashi: Nascida em 8 de fevereiro de 1969, em Kioto, ajuda a coordenar a produção como, por exemplo, escolhendo e material que será utilizado, e auxilia nas ilustrações dos mangás, assim como participa na criação de roteiros.

Mokona: Sim, você não está enganado. O fofíssimo mokona tem esse nome em homenagem à mangaká, que antes chamava-se Mokona Apapa, mas por considerar o som Apapa muito infantil, decidiu apenas ficar com o primeiro nome. Nascida em 16 de junho de 1968, em Kioto, ela é a ilustradora principal, responsável pela criação de personagens (character designer), cenário e arte/composição.

Tsubaki Nekoi: Nascida em 21 de janeiro de 1969, em Kioto, antes era conhecida como Mick Nekoi, mas decidiu mudar o nome, pois achava que ele lembrava o do roqueiro da banda Rolling Stones, Mick Jagger, o que não a agradava. Além de diretora de arte, é assistente da Mokona nos desenhos.

O nome CLAMP não foi escolhido pelas integrantes, mas sugerido por um amigo. A tradução da palavra é "pilha de batatas", mas elas não sabiam na época e nem se importam muito com o significado. Elas contaram que desde a profissionalização nunca mais tiveram uma semana sequer se férias. Normalmente possuem um dia do mês para descanso, e quando tudo ocorre bem, aumentam para dois!
Podemos encontrar no youtube um video clip chamado CLAMP in Wonderland 1 e 2, que foi uma produção feita pelo grupo juntando todas as suas criações, no primeiro corresponde as criações de 1989 a 1994, e no segundo de 1995 a 2006.


Na matéria da revista também tinham outros sites:

Site oficial da CLAMP: http://www.clamp-net.com/html/index.html (em japonês)

Traz seleções sobre as obras do estúdio, suas colaborações, e textos como "O que aprendi com CLAMP".

Mokona colors X ilustration: http://www.youtube.com/watch?v=cyRb8ucSUxU
O video mostra Mokona pintando uma imagem do Kamui de X/1999.


Aqui os nomes das publicações feitas pela CLAMP:

TítuloData de publicação
Shining Star1987
(última publicação amadora antes de tornarem-se profissionais)
RG Veda1989-1996 (10 Volumes )
20 Mensho ni Onegai1989 ( 2 Volumes )
Hagunshou Senki
(obra cancelada)
1989
Derayd1989
Cluster1991 (Em andamento - Publicado em nome de Tamayo Akiyama)
Soryuden1991
(ilustrações no livro de
Tanaka Yoshiki)
Combination1991 (Em andamento - Publicado em nome de Leeza Sei )
Tokyo Babylon1991-1994 (7 Volumes)
Gakuen Tokkei Duklyon1992-1993 (2 Volumes)
Shirahime Shou1992 (1 Volume)
Shin Shunkaden1992 (1 Volume)
CLAMP Gakuen Tanteidan1992-1993 (3 Volumes)
X1992 (Em andamento)
Rex Kyoryu Monogatari1993 (1 Volume)
Miyuki-chan in Wonderland1993 (1 Volume)
Koi1993 (1 Volume - Escrita por Ageha Ohkawa, ilustrada por Takeshi Okazaki)
Hidari te1994
Mouryoukiden1994 (3 Volumes - Feito em parceria com Tamayo Akiyama)
Phantom Cognition1994 (10 Volumes - Mangá por Leeza Sei)
Mokona Ohjo no Ehon1994
Magic Knight Rayearth1994 (3 Volumes)
Magic Knight Rayearth 21995 (3 Volumes)
Watashi no Sukinahito1995 (1 Volume)
Cyber Planet 1999 - Hyper Run1995 (4 Volumes - Mangá por Tamayo Akiyama )
Wish1996-1999 (4 Volumes)
Card Captor Sakura1996 (12 Volumes)
CLAMP Gakuen Kaikigenshou Kenkyuukai Jiken Files1997 (Conto escrito por Tomoyuki Matsumoto,ambientado na escola CLAMP e ilustrado pelo grupo.)
Tokyo Mononoke Zuroku1997 (Mangá por Leeza Sei)
Clover1997 (Em Andamento)
Angelic Layer1999 (5 Volumes)
Suki Dakara Suki1999 (3 Volumes)
Secret Chaser1999 (Mangá por Tamayo Akiyama- Em Andamento)
Shade1999 (Mangá por Tamayo Akiyama - 1 Volume )
Gouhou Drug2000 (Em Andamento )
ZY Word2000 (Mangá por Tamayo Akiyama - Em Andamento)
Chobits2000 (8 Volumes)
XXX-Holic2003 (Em Andamento)
TSUBASA RESERVoir CHRoNiCLE2003 (Em Andamento)

(eu tirei essa listinha do blog : http://tanteidan.sites.uol.com.br/clamp.htm )

By: Yu-chan^^

Ps: não consegui tirar o cortado da lista, e tentei diminuir a letra pra ver se saia tudo que estava escrito.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...